Quando chegam os períodos de férias e feriados festivos, como Páscoa ou até mesmo férias escolares de inverno, viajar se torna sempre uma ótima opção. Porém, para quem não possui imóvel na região de destino, tudo se torna um pouco mais cansativo e caro. Destinos como litoral, serra ou interior costumam ser as principais escolhas de lazer dos mais variados públicos, e, independente do perfil, muitos têm o mesmo desejo: TER UMA CASA PARA FÉRIAS.
Afinal, não tem nada igual do que poder entrar no carro e saber que desfrutará de uma residência só sua, sem aluguel, dividir com pessoas desconhecidas ou pagar altas taxas, porém, fica a dúvida, vale a pena o investimento? E onde comprar, no campo ou na praia? Ambas têm seus benefícios e independentemente da estação do ano podem oferecer muita diversão e conforto. Já pensou ter uma casa no campo com piscina para curtir com a família sem areia ou praias lotadas? Ou, então, pegar na baixa temporada e escolher sem se preocupar com o espaço na areia para ficar?
Preparamos o texto abaixo para yet ajudar nesta escolha =)
🌳 Casa de campo: Muitas vezes sentimos a necessidade sair da agitação de grandes capitais e regiões metropolitanas, assim, ter uma casa no campo possibilita isso e muito mais. O distanciamento que você e sua família precisam da correria do dia a dia pode estar sempre disponível aos finais de semana, com muita natureza, locais ao ar livre e, o melhor, sem trânsito.
Além dos aspectos geográficos, ter uma casa perto da natureza e mais afastada de centros urbanos proporciona saúde e bem-estar, pois influencia na alimentação e na relação com as pessoas ao seu redor, de maneira mais saudável e tranquila, onde caminhadas e frutas direto do pé podem ser uma ótima pedida. Para quem quer diversão aliada à tranquilidade, ter uma casa no campo pode proporcionar eventos incríveis. Construções com piscinas e salas de jogos podem ser uma ótima aquisição para eventos sociais ou com a família.
⛱ Casa na praia: Quer estar pertinho do mar? Além de ser uma ótima rota para sair das grandes cidades, um imóvel no litoral proporciona momentos de lazer em diversas estações do ano.
Quando optamos pelo litoral pode gerar um bom retorno, caso pense em vender lá na frente. Trata-se de um imóvel com bons índices de valorização a longo prazo. E outro ponto lucrativo é poder alugar enquanto não é usado, porém, é preciso cuidar dos inquilinos e normas quando construída em condomínio fechado.
Outras dicas que são valiosas em relação a esses sonhos dos retiros de férias:
✅ Condições do terreno e serviços básicos como energia elétrica, internet e encanamento de água precisam ser averiguados antes de construir. É mais comum encontrar problemas nas casas de campo por serem mais afastadas, mas, nada independe de sua casa na praia não ter uma boa saída de esgoto devido a muitas cidades terem seus canos voltados para o mar #cuidado.
✅ Maresia, vento, regiões montanhosas, árvores e tudo que a natureza tem de mais belo pode ser um problema para sua casa e danificar a estrutura.
✅ Impostos aplicados… muitas vezes o litoral tem custos mais altos, por isso, verifique toda a documentação e o custo de implementação de imóvel, assim como a ligação de luz e água para evitar surpresas.
✅ Animais como lagartos, cobras, corujas e outros, tanto em áreas perto de dunas de areia quanto em regiões preservadas, podem ser visitantes indesejados. Planeje para que sua casa tenha telas e lembre-se de nunca machucá-los, você está invadindo “a casa deles”.
Com a localidade definida, a construtora precisa ser cuidadosamente selecionada. Afinal, uma casa no campo não é construída da mesma forma que uma na praia. O litoral tem maresia, ventos fortes e outros fatores. Assim como no campo, que exige outro tipo de cuidado na construção, e dessa forma o sonho não vira um pesadelo. Fale conosco e vamos construir o sonho da casa de lazer perfeita para a família inteira aproveitar o ano inteiro, ou até mesmo para se aposentar lá, chame aqui!